• Imagen
  • Imagen
  • Imagen
DONATIVOS PARA O COMPANHEIRO: 0035 0697 0054 8291 9301 4
A sua ajuda é fundamental para que possamos continuar a ajudar...

PARCERIAS

 

ISS

Procuradoria-Geral da República
Integração ocupacional de pessoas ex-reclusas e de grupos socialmente desfavorecidos.

 

 

ISS

EDP Solidária
Parceria com a EDP Solidária, no âmbito do projeto Desporto é Companheiro, a fim de:
1. Promover a integração social através da prática desportiva;
2. Organizar o Torneio Distrital de Futebol de Rua;
3. Alargar o projeto a outras populações.

 

 

ISS

Instituto da Segurança Social, IP
Comunidade de inserção, na modalidade de atendimento/acompanhamento, O Companheiro presta serviços e desenvolve atividades dírigidas a pessoas de ambos os sexos, na modalidade de alojamento, os serviços destinam-se apenas a pessoas do sexo masculino, ex-reclusos e reclusos em regime de RAE.

 

 

Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP)
Integração de grupos sociais mais desfavorecidos e ou excluídos, grupos esses em que se incluem entre outros, os cidadãos que se encontram a cumprir pena nos estabelecimentos prisionais.

 

 

CML

Câmara Municipal de Lisboa (CML)
Com vista a alcançar os objetivos de ocupação laboral protocolamos com a Câmara Municipal de Lisboa alguns serviços, nomeadamente com o Departamento de Educação - DE, o Departamento de Ambiente e Espaço Público - DAEP e o Departamento de Higiene Urbana - DHU.

Departamento de Higiene Urbana - DHU (Protocolo celebrado em 1997)

“  A DGRSP,  CML e COMPANHEIRO conjugam esforços no sentido da colocação de reclusos em diversas unidades orgânicas na Câmara Municipal de Lisboa para a concretização de tarefas laborais específicas, com especial relevância, entre outras, nas áreas da limpeza pública e da manutenção de espaços verdes. (…)

Departamento de Educação - DE (Protocolo Celebrado em 1999 e Revisto em 2003)

“… Conjugam-se esforços no sentido da colocação de ex-reclusos ou outros cidadãos em situação desfavorecida, nas tarefas de distribuição e recolha de equipamento escolar …

Departamento de Ambiente e Espaço Público - DAEP (Protocolo celebrado em 2009)

“… Conjugam-se esforços no sentido da colocação de ex-reclusos e de outras categorias de pessoas, em diversas unidades orgânicas na Câmara Municipal de Lisboa para a concretização de tarefas laborais específicas, com especial relevância, entre outras, na área da limpeza, manutenção e embelezamento de vias públicas, jardins e espaços verdes do Concelho de Lisboa.

 

 

Junta de Freguesia de S. Domingos de Rana
Integração numa dinâmica de trabalho de grupos sociais desfavorecidos e ou excluídos, grupos esses em que se incluem entre outros, os cidadãos ex-reclusos.

 

 

 

Banco Alimentar, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e Junta de Freguesia da Encarnação
Desde 1993 que a associação se dedica à distribuição de géneros alimentícios. Atualmente são cerca de 90 famílias, o que se traduz num apoio a cerca de 300 pessoas.

 

 

O Instituto CRIAP- Psicologia e Formação Avançada
É objetivo do presente protocolo:
i. Colaborar com vista ao melhor aproveitamento das potencialidades humanas e logísticas de cada uma das partes.
ii. Implemetar ações destinadas à otimização do ensino, à satisfação das necessidades de desenvolvimento de setores e/ou à preparação de quadros.
iii. Promover a formação profissional e pedagógica.

 

 

Hospital da Luz, Dar e Acordar, Zero Desperdício
Programa de distribuição de refeições gratuitas a cidadãos carenciados residentes na área de influência de Benfica e Carnide.

 

 

ISEC -Instituto Superior de Educação e Ciências
A integração na rede Rede Know Now / Know How visa estabelecer mecanismos de cooperação, que viabilizem a concretização de projetos de formação e de investigação aplicada e desenvolvimento.

 

 

 

Olegario Fernandes
A Olegário Fernandes - Artes Gráficas, S.A. é uma gráfica especializada na produção de Caixas de Cartolina, Etiquetas auto-adesivas e Rótulos em Papel.

 

 

Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência - CDT de Lisboa
De forma a articular e agilizar procedimentos, no âmbito da prevenção, tratamento, redução de riscos/minimização de danos na área dos consumos de substâncias psicoativas e da toxicodependência e no domínio da (re)inseção social.

 

 

IEFP
Parceria com o IEFP, no âmbito da Medida Vida Ativa, em que O Companheiro atua como entidade formadora.

 

 

CARRIS
Este protocolo promove a integração de ex-reclusos ou outros cidadãos em situação desfavorecida, com o objetivo de desenvolvimento de competências socioprofissionais , através da integração numa equipa de trabalho e participação em atividades de carácter oficinal.

 

 

ORDEM DOS PSICÓLOGOS
Com este protocolo pretende-se a preparação de psicólogos, em contexto real de trabalho, através da realização de estágios profissionais.

 

 

 

 

Move-te Mais
Promoção de sessões de aconselhamento clínico, rastreios e palestras interativas sobre temas da área da saúde.

 

 

 

 

 

Universidades Públicas (FMH e ISCSP); Escola Superior de Educação de Lisboa; e Privadas (ULHT, ISPA, PIAGET e LUSÍADA)
Com estes protocolos pretende-se não só, a sensibilização ao apoio prestado e desenvolvido com sujeitos flagelados pela problemática da exclusão social, como a preparação de técnicos na área social e da justiça. Enquadramos na nossa prática diária vários estudantes com o objetivo de explorarem modelos de aprendizagem e metodologias de intervenção pró – ativas.

 

 

ENTRAJUDA
Entidade que presta apoio a Instituições de Solidariedade Social. Já desde 2005 que O Companheiro conta com esta cooperação no reforço da sua estrutura de organização e gestão.

 

 

Junta de Freguesia de Benfica
Integração ocupacional de pessoas ex-reclusas e de grupos socialmente desfavorecidos.

 

 

 

 

Euroyouth, Portugal
Enquadramos na nossa prática diária estudantes com o objetivo de explorarem modelos de aprendizagem e metodologias de intervenção pró – ativas.

 

 

Banco Farmacêutico
Colaboração no âmbito da Jornada de Recolha de Medicamentos que decorre anualmente.

 

 

 

 

Metropolitano de Lisboa
Programa de Reinserção social de ex-reclusos em atividades de caráter oficinal no ML.

O COMPANHEIRO © 2014 geral@companheiro.org